segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em busca de proteção, Felipão admite chance de David Luiz como volante

Felipão ainda pretende arrumar alguns pontos frágeis na Seleção antes da estreia na Copa das Confederações. De acordo com o técnico do Brasil, a equipe ainda precisa encontrar saídas para a marcação fechada no meio de campo como a encontrada no primeiro tempo diante da França.

- Nós não tínhamos uma saida com profundidade e não tínhamos espaço nenhum. Teremos que criar algo para enfrentar esse tipo de equipe. Abrir espaços e assim garantir o gol - admitiu o treinador.

O treinador falou também sobre a possibilidade de colocar David Luiz como volante. O objetivo é garantir maior proteção nas saídas ofensivas. Felipão disse que ainda é uma hipótese que pode ser usada no decorrer das próximas partidas.

- Em principio, não estou pensando começar jogando com o David Luiz de volante. Mas tenho pensado muito. E dependendo dos resultados, e dos jogos, ele tem condição de jogar, para que a gente tenha uma proteção maior aos nossos zagueiros - admitiu.

Ao ser questionado sobre a mudança de Neymar no posicionamento em campo, o comandante brasileiro admitiu que moveu o atacante para a esquerda tentando tirar ele da forte marcação do meio. Segundo Felipão, Oscar assumiu o papel no centro por se adaptar mais à situação.

-  Eu prefiro o Neymar jogando. Craque tem que jogar. Só que em determinado momento do primeiro tempo que eles estavam com três centrais o Neymar não tinha espaço. Então colocamos o Oscar que sabe se movimentar mais na marcação pelo meio e o Neymar para o lado - disse Felipão.

O Brasil estreia no próximo dia 15 de junho na Copa das Confederações. A primeira partida é diante do Japão no estádio Mané Garrincha.

in Esporte CBN Foz

Sem comentários:

Enviar um comentário