quinta-feira, 20 de junho de 2013

Médico nega David Luiz como baixa após "desentortar" seu nariz

David Luiz não será baixa para o técnico Luiz Felipe Scolari no confronto com a Itália. O zagueiro ainda nem fez exame no nariz, machucado ao longo da vitória de quarta-feira sobre o México, mas, segundo o médico da Seleção Brasileira, deverá estar presente sem problemas no jogo de sábado, em Salvador.
"Ele acordou bem, um pouco inchado. Terá contato com um otorrinolaringologista, vai fazer um exame de imagem, mas não muda nada em relação à qualidade para poder ou não participar da partida", disse José Luiz Runco, responsável pelo primeiro atendimento, em Fortaleza.
"Tínhamos de estancar o sangramento e saber se ele estava em condições de voltar à partida, voltando mais rápido possível para que time não ficasse com dez jogadores. Essa era a maior preocupação do treinador. Além disso, tive de ajeitar o nariz dele. Desentortei o nariz dele no próprio campo", explicou.
O beque lesionou o nariz aos 33 minutos do primeiro tempo, após se chocar com a cabeça do também brasileiro Thiago Silva. Depois de um tempo fora, foi preciso trocar a camisa manchada de sangue para voltar a campo. Felipão poderia até tê-lo substituído, mas o jogador e o médico não viram necessidade.
Ainda nesta quinta-feira, David Luiz será submetido a um exame de imagem para verificar se houve fratura óssea ou somente na cartilagem, o que exigiria menores cuidados. De acordo com Runco, provavelmente nem será necessário jogar com proteção, tendo em conta que as vias aéreas não estão comprometidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário