quinta-feira, 27 de junho de 2013

PC Vasconcellos, sobre pênalti feito por David Luiz: 'Irresponsabilidade' (com vídeo)


O Brasil está na final da Copa das Confederações. Com a vitória por 2 a 1, contra o Uruguai, no Mineirão, a seleção brasileira superou o histórico rival e segue na luta pelo título. Fred e Paulinho marcaram os gols do triunfo. Mas a história poderia ter sido diferente. Logo aos 12 minutos de jogo, David Luiz agarrou Lugano na área. E quis o destino que Julio Cesar pegasse o pênalti cobrado por Fórlan e estragasse a festa dos uruguaios, que poderiam ter ficado em vantagem no placar e dificultado as coisas para os comandados de Felipão.
Na opinião de Paulo César Vasconcellos, comentarista do SporTV, David Luiz, zagueiro do Chelsea e da Seleção, foi irresponsável ao cometer a penalidade máxima antes que a bola chegasse na área após a cobrança de um escanteio.
- Você pode acompanhar nas imagens um gesto de tamanha irresponsabilidade de um zagueiro que atua num clube de tamanha importância no cenário do futebol mundial: o Chelsea. Não tem o que discutir. O David Luiz, que não fez uma grande partida no primeiro tempo, certamente deve ser telespectador do MMA. O que ele tentou fazer foi um golpe de MMA - afirmou o jornalista.
No início do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro puxou a camisa de Lugano, e o árbitro chileno Enrique Osses marcou a penalidade.
O estádio silenciou. Coube ao goleiro fazer sua parte no clássico e levar mais de 50 mil pessoas ao delírio ao pular no canto esquerdo para defender a cobrança. Julio deu alguns passos à frente, saiu antes e acertou o lado, fazendo bonita defesa no chute de Diego Fórlan.

Sem comentários:

Enviar um comentário