quinta-feira, 4 de julho de 2013

Médico da CBF que operou David Luiz diz que cirurgia foi um sucesso

Um sucesso. Assim definiu o médico otorrino Augusto César Lima, da CBF, a cirurgia do zagueiro David Luiz, da seleção brasileira e do Chelsea. Ele foi operado nesta quarta-feira, num hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, para a reconstrução do septo do osso e da cartilagem de nariz. O procedimento durou menos de duas horas. O zagueiro deve ter alta nesta quinta, mas deve ficar alguns dias no Rio sem poder viajar, em repouso.

- A cirurgia foi excelente, tudo que nós tínhamos programado conseguimos resolver. O paciente tinha fratura de ossos nasais e fratura de cartilagem nasais. Conseguimos reconstruir todo o nariz dele, ele está ótimo - explicou o médico Augusto César ao "Tá na Área".

Na noite desta quarta-feira, David Luiz usou uma rede social para agradecer a torcida e compartilhou uma foto em que aparece no hospital, com curativo no nariz, após a cirurgia: "Obrigado por todo apoio, galera! Graças a Deus deu tudo certo!", escreveu.
Após cirurgia, David Luiz publicou foto e agradeceu apoio: 'Deu tudo certo'.
David Luiz ainda vai usar um molde interno e outro externo por cinco dias para proteger o nariz, que foi quebrado num choque no jogo contra o México, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Aos 33 minutos do primeiro tempo, David Luiz se chocou com o companheiro de defesa Thiago Silva, o que provocou muito sangramento. Mesmo assim, o jogador seguiu em campo.
A reapresentação marcada pelo Chelsea, agora novamente sob o comando do técnico José Mourinho, para o início da pré-temporada 2013/2014, será apenas na próxima segunda-feira, dia 8. O primeiro jogo, em turnê pela Ásia, será no dia 17, em Cingapura, contra estrelas locais.


in Sportv

Sem comentários:

Enviar um comentário