terça-feira, 30 de julho de 2013

David Luiz sobre o seu verão memorável...

Não há dúvida de que David Luiz teve um bom verão. Junto com Oscar, ele fazia parte do time do Brasil que ganhou a Copa das Confederações, em casa, batendo a campeã mundial Espanha por 3-0 na final.

Em entrevista exclusiva ao site do clube, David Luiz disse: 

“Eu ganhei meu primeiro título com o meu país, de modo que foi especial para mim e especial para todos no Brasil". 
"Isso nos dá muita confiança para a Copa do Mundo e demos ao nosso povo um grande momento. Foi especial, porque nós mostramos ao mundo que o Brasil tem um bom time novamente. Vencemos a Itália, Japão, México, Uruguai, equipes fantásticas, e na final vencemos Espanha”. 
"O Brasil sempre deu um futebol fantástico para o mundo e nós ganhamos muitos títulos, mas quando o Brasil fica anos sem ganhar nada, as pessoas não falam sobre isso. Mas eu acho que o Brasil nunca perdeu o respeito e, agora, ganhamos um título que é especial para todos. Todo mundo na equipe sabe o que tem que fazer e agora todo mundo precisa para ficar em forma, e precisamos trabalhar duro todos os dias.”

Duas das principais características da final no Maracanã foram à atmosfera gerada pela torcida e a defesa sensacional do nosso zagueiro em cima da linha quando o placar apontava apenas por 1x0. 
Sobre isso, David comentou:

“Juan Mata e Cesar Azpilicueta me disseram ontem que quando o nosso hino foi cantado daquela forma antes do jogo, eles pensaram : ‘1-0 para o Brasil’. porque a música parou e o canto não parou . Todos cantaram até o fim.. Essa foi a melhor atmosfera que eu tive na minha vida”. 

“Minha defesa eu tive a felicidade de ler a jogada no momento. Tenho muita admiração por Pedro e eu sei da sua qualidade quando está frente a frente com o goleiro. Felizmente pude evitar que aquela bola entrasse. Deus me ajudou e eu pude evitar o gol. Era apenas o meu trabalho, como todos os jogadores fizeram o seu trabalho no jogo”. 

Depois de ter sofrido uma fratura no nariz no início do torneio, David Luiz teve uma operação dias após o final e, em seguida, passou duas semanas se recuperando, combinando com seu período de férias. Ele disse:

"Agora eu estou bem, e eu passei alguns dias no Brasil, fiquei com a minha família, porque eu sinto muita falta deles quando eu estou aqui, e eu estou de volta para os treinamentos já 100% recuperado". 

"Preciso trabalhar novamente para que a cada dia eu possa melhorar a minha condição física. Hoje em dia é tão especial ver todos novamente no clube. Eu tenho um bom relacionamento com todos. É claro que eu sinto falta das pessoas aqui quando estou longe”. 


David e seus companheiros voltam a treinar novamente em Cobham na terça-feira de manhã antes da partida para os EUA.

in ChelseaFC

Sem comentários:

Enviar um comentário