terça-feira, 20 de agosto de 2013

David Luiz: «Benfica tem tudo para ser campeão»

Apesar da derrota na ronda inaugural do campeonato português frente ao Marítimo, David Luiz considera que o seu anterior clube ainda está a tempo de poder alcançar o primeiro posto, ele que defendeu Jorge Jesus e que pediu tempo para Bruno Cortez.

«Esta derrota não irá afetar a época. Existe pressão, como é normal, mas a equipa tem tudo para ser campeã. Existem motivos para haver confiança, porque o plantel tem qualidade», começou por dizer o brasileiro ao Record.

O defesa sublinhou que «não existem fantasmas, só nos filmes», refutando a ideia que o que aconteceu na época passada possa voltar a verificar-se.

O jogador do Chelsea, que esteve na Luz entre 2006 e 2011, é da opinião de que a partida frente ao Marítimo «foi só um jogo», portanto «é preciso ter calma, porque ainda falta muito para disputar».

David Luiz deixou também rasgados elogios a Jorge Jesus, dizendo que se trata de «um campeão» e um «treinador de classe mundial que devolveu a mística ao clube e que tem feito coisas muito positivas». Ainda sobre o técnico, o brasileiro considera que o facto de Jorge Jesus não ganhar títulos «não põe em causa a sua capacidade».

Por fim, o antigo 23 das águias defendeu Bruno Cortez: «Tem muita qualidade. Está a passar por um período de adaptação que é norma. É rápido e ataca muito bem. Teve grandes momentos no Brasil e foi chamado à seleção».

in ZeroZero

Sem comentários:

Enviar um comentário