terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mourinho: «Temos que tirar partido da qualidade de David Luiz»

No mesmo dia em que o jornal Mundo Deportivo faz manchete com a notícia de que David Luiz se encontra a negociar com o Barcelona em Londres, José Mourinho decidiu elogiar o defesa-central brasileiro. Contudo, admite, há muito ainda para melhorar no capítulo defensivo.

«O David Luiz integrou a nossa preparação de forma fantástica e nós temos de tirar partido da qualidade dele. Ele tem uma grande auto-estima e muita confiança nas suas capacidades, especialmente quando sobe no terreno com a bola», notou o 'Special One'. 

Vários órgãos de comunicação social relataram que José Mourinho fica com os cabelos brancos com alguma permissividade defensiva de David Luiz. O treinador do Chelsea não escondeu que existe espaço para evoluir. «Se ele pode melhorar defensivamente? Claro. Mas é o meu trabalho tentar ajudar os jogadores a melhorar», rematou. 

Há dois anos e meio em Stamford Bridge, David Luiz já teve tempo para juntar ao seu currículo uma Champions League e uma Liga Europa. Na última temporada apontou seis golos oficiais pelos blues. Uma marca interessante para um elemento que joga mais recuado no terreno.

in Futebol 365

Sem comentários:

Enviar um comentário