segunda-feira, 21 de outubro de 2013

David Luiz falha, mas Chelsea vira com gol de Oscar e goleia Cardiff

Embalado por série invicta de três jogos (duas vitórias e um empate) nesta edição do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Cardiff, neste sábado, no Stamford Bridge, em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional. E, depois de sofrer gol em falha do zagueiro brasileiro David Luiz, o clube londrino conseguiu recuperação e goleou por 4 a 1, assumindo a vice-liderança da competição.
Com este resultado, o time comandado pelo treinador português José Mourinho chegou ao seu quinto triunfo no torneio, alcançou 17 pontos e assumiu a segunda colocação, com 17 pontos. O Arsenal, com 19 pontos, lidera de maneira isolada. O Cardiff, por sua vez, aparece na 16ª posição, com oito pontos.
O Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Manchester City, também no Stamford Bridge. Um dia antes, às 12 horas (de Brasília), o Cardiff atua como visitante diante do Norwich City, no Carrow Road.
O jogo: Preocupado com a situação física do elenco do Chelsea depois de alguns atletas representarem a seleção de seus respectivos países, o treinador José Mourinho optou por fazer algumas alterações na equipe. Habitualmente titular e principal responsável pela armação de jogadas, o meio-campista brasileiro Oscar começou o jogo no banco de reservas, sendo substituído por seu compatriota, Willian.
Apesar de o clube londrino atuar dentro de casa, quem abriu o placar no Stamford Brige foi o time visitante. Aos dez minutos, o volante Ramires deu passe fraco para David Luiz. O zagueiro brasileiro deixou a bola passar e, rapidamente, o meio-campista Jordon Mutch apareceu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Petr Cech.
Entretanto, o gol adversário não causou maiores problemas ao Chelsea. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o meio-campista belga Eden Hazard aproveitou passe do centroavante Samuel Eto’o e empatou o marcador. Com isto, as equipes desceram aos vestiários na capital inglesa em igualdade no placar.
Na etapa complementar, Mourinho optou por colocar Oscar em campo logo aos 13 minutos, na vaga do espanhol Juan Mata. Oito minutos mais tarde, Hazard retribuiu a assistência do atacante camaronês e o deixou em boa situação para finalizar. Eto’o não desperdiçou a oportunidade, deixou zagueiro rival no chão e balançou as redes do goleiro David Marshall, marcando seu primeiro gol pelo Chelsea.
Após o atleta africano garantir virada no placar, o clube da casa passou a dominar as ações do embate. Em jogada brasileira, aos 33 minutos, Oscar recebeu passe de Ramires e acertou bonito chute no alto do gol defendido por Marshall, aumentando a vantagem. Quatro minutos mais tarde, Hazard novamente apareceu para dar números finais ao confronto.

in Gazeta Esportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário