sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oscar, Ramires, David Luiz e Pelé viram estações do metrô londrino


As 367 estações do metrô de Londres serão renomeadas com nomes de personagens ligados ao futebol até o final de dezembro, como parte dos festejos pelos 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA). Curiosamente, a entidade foi fundada dez meses depois da primeira de 14 linhas do "Underground".

O Brasil está representado por David Luiz (Chelsea), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Gilberto Silva (ex-Arsenal), Juninho (ex-jogador do Middlesbrough) e Pelé. Apesar de não terem jogado na Inglaterra, lendas da bola como Maradona, Beckenbauer, Cruyff e Platini estão presentes, assim como ídolos do passado do país como Bobby Charlton, Bobby Moore, Noby Stiles, Alan Ball, Peter Graves e Geoff Hurst.

Jogadores que atuaram recentemente ou ainda atuam na Premier League também foram lembrados: Agüero, Tevez, Lampard, Cristiano Ronaldo, Rooney...

Melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, o craque Messi não foi citado.

- Nos últimos 150 anos, milhões de torcedores utilizaram estes trilhos para assistirem as partidas - lembrou Alex Horne, membro da FA e responsável pela iniciativa.

Nas últimos Jogos Olímpicos, disputados na capital londrina em agosto do ano passado, o metrô da cidade também colocou nomes de heróis olímpicos em suas estações.

in O Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário