sexta-feira, 15 de novembro de 2013

David Luiz nega contato do Bom Senso por protestos na seleção, mas se diz aberto a conversa


Após a vitória desta quinta-feira do Santos, sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edu Dracena revelou à Rádio ESPN que o Bom Senso FC pretende propor aos jogadores da seleção brasileira que os protestos realizados nos jogos do meio desta semana na Série A nacional se estendam para o amistoso do Brasil do próximo sábado, contra Honduras, em Miami. O contato seria feito entre o zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento que prega mudanças no futebol nacional, e Thiago Silva, capitão da seleção.
A reportagem do ESPN.com.br não conseguiu entrar em contato com Thiago, mas falou com dois dos seus companheiros de defesa na seleção, os zagueiro David Luiz e Dante. Ambos disseram não ter informação de nenhuma conversa do Bom Senso com os atletas que estão em Miami convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
David Luiz, contudo, declarou estar disposto a ouvir os líderes do movimento. "Estamos abertos a conversa, podemos conversar. Tudo que for para melhorar o futebol brasileiro é válido. Ainda precisamos entender direito o que é o movimento."
À Rádio ESPN, Edu Dracena frisou que é preciso esclarecer aos atletas que estão fora do Brasil quais são as reivindicações. Os atleticanos Victor e Jô são os dois únicos jogadores que estão com a seleção nos Estados Unidos e jogam em um time nacional. Ambos endossoram o abaixo assinado distribuído em setembro deste ano pelo Bom Senso.
Questionado sobre as manifestações do Bom Senso, Neymar, grande estrela do futebol nacional da atualidade, disse em entrevista coletiva nesta quinta: "Fiquei sabendo ontem das partidas, o que os jogadres estavam fazendo. Não estou muito por dentro do assunto, mas fiquei sabendo. Apoio a conversa, conversando pode-se chegar a coisas boas. Melhorando o futebol, tudo é valido."

in Espn

Sem comentários:

Enviar um comentário