terça-feira, 22 de abril de 2014

Chelsea arma retranca e segura empate com Atlético em Madri

O Atlético de Madrid teve uma boa chance de abrir vantagem na semifinal da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira. Mas, diante de forte retranca armada pelo técnico José Mourinho, o Chelsea se segurou como pôde e, mesmo com a lesão do goleiro Petr Cech no começo, levou o 0 a 0 até o fim.
Agora, o clube inglês precisa apenas de qualquer resultado a seu favor na próxima semana para se classificar. O time espanhol, por sua vez, depende de vitória ou empate com gols para conquistar vaga na decisão do mais importante torneio europeu. O confronto de volta está marcado para quarta-feira, dia 30 de abril, no Estádio Stanford Bridge, em Londres.
Atuando em seus domínios nesta terça, o Atlético de Madrid pretendia mostrar porque é considerado quase imbatível no Vicente Calderón na atual temporada. A equipe madrilena tentou, só na etapa inicial, dez arremates contra o gol do Chelsea, mas esbarrou na forte marcação britânica que evitou maiores preocupações. 
O principal momento do primeiro tempo ficou por conta da lesão do goleiro Petr Cech, que logo aos 16min se machucou depois de salvar cobrança de escanteio perigosa na área do Chelsea. O arqueiro checo deixou o gramado para a vaga de Schwarzer, preocupando os torcedores ingleses presentes em Madri. Ele sentiu o ombro direito e é dúvida para a volta.
A principal chance colchonera nos primeiros 45min foi com Mário Suárez, que arriscou finalização de longe e viu o arqueiro australiano evitar o tento espanhol. Justamente pelo domínio do Atlético na etapa inicial, Diego Simeone não mexeu para o segundo tempo, opção adotada também por Mourinho.
Assim, os 45min complementares pareceram uma repetição do início. Acuado, o Chelsea estava feliz com o empate sem gols, enquanto o Atlético não conseguia alternativas para furar a retranca rival. O destaque foram apenas confusões envolvendo atletas de ambos os times, em especial Diego Costa e John Terry. O inglês saiu com dores no meio da etapa.

in Terra Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário