sexta-feira, 4 de abril de 2014

David Luiz revela estratégia para o Brasil conquistar hexa na Copa

A Seleção Brasileira entrará em campo no dia 12 de junho, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, para iniciar a caminhada na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ rumo ao hexa. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não possui a lista dos 23 convocados definida, mas já tem sua base formada. Um dos jogadores que tem presença certa no Mundial é David Luiz. O zagueiro que fez sua estreia com a camisa do Brasil em 2010 falou com exclusividade ao FOXSports.com.br sobre a competição que terá início a pouco mais de dois meses.

“Jogar a Copa do Mundo será a realização de um sonho que tinha desde pequeno, quando comecei a jogar futebol. Olho para trás e vejo tudo que batalhei para estar aqui. Se tiver a oportunidade de jogar o Mundial, vou lembrar de tudo que já passei. Vou fazer de tudo para honrar meus pais, minha família e todo o povo brasileiro”, garante David.

O garoto que deixou sua casa, em Diadema, aos 14 anos, para correr atrás da bola, da carreira no futebol e do sonho de ser um profissional é hoje um dos homens de confiança de Felipão. O zagueiro sabe disso, mas prefere manter cautela.

“A Copa do Mundo é um torneio único, mágico e que faz o mundo parar por um mês. São poucas pessoas que têm a oportunidade de jogá-la. Espero poder realizar este sonho. Vou fazer de tudo para estar na convocação final”, disse.

"TEMOS QUE QUERER VENCER MAIS DO QUE ELES. NÃO SE ESCOLHE ADVERSÁRIOS. A ESTRATÉGIA É JOGAR TODAS AS PARTIDAS COMO SE FOSSEM UMA FINAL”
David Luiz, seus companheiros, a comissão técnica e a torcida têm o mesmo objetivo: vencer a competição. Se a equipe é favorita?
“O Brasil sempre será favorito em todas as competições. Nós que temos cinco títulos mundiais e ainda vamos jogar em casa. Nunca esquecendo de respeitar todos da mesma forma. Dentro do campo, porém, temos que querer vencer mais do que eles. Não se escolhe adversários. A estratégia é jogar todas as partidas como se fossem uma final”, afirmou o jogador do Chelsea.

Com a experiência de ter conquistado a Copa das Confederações no ano passado, David ressalta o diferencial para que a equipe repita o sucesso do último torneio disputado em solo nacional.
 “Foi sensacional poder jogar perto do nosso povo e agora temos a grande oportunidade da nossa geração. Se tivermos o mesmo apoio da torcida que tivemos na Copa das Confederações, sem dúvida estaremos muito fortes, pois com eles somos diferentes”.

Quando a Seleção está reunida, os jogadores não escondem a satisfação de estarem juntos, o que é fácil de notar acompanhando as redes sociais dos atletas. “Esse grupo é muito unido. Fico contando os dias esperando a próxima convocação para estar com eles novamente. Com certeza é o melhor ambiente que já vivi no futebol”, enfatizou.

Especificamente sobre seu companheiro de zaga, Thiago Silva, o camisa 4 fala sobre o entrosamento entre os dois. “É sempre bom jogar do lado de jogadores fantásticos como o Thiago. Fica muito mais fácil. Além do mais, somos amigos dentro e fora de campo. Basta um olhar para entendermos o que o outro quer ou está pensando”, revelou.

A amizade entre os jogadores faz lembrar a equipe de 2002, que conquistou o penta e ficou marcada como a ‘Família Scolari’. Para David Luiz, pela postura que o treinador adota com o elenco, a história tem tudo para se repetir. “O Felipão é um cara muito verdadeiro. Elogia quando tem que elogiar, mas se precisar criticar ele também o faz olhando nos seus olhos. Essa transparência gera credibilidade. O grupo é muito bem gerido pela experiência dele e do professor Parreira. Todos têm a liberdade de opinar e todos são ouvidos”, contou.

Como uma Copa não é feita apenas pelos jogos, David comenta sobre a organização do evento e se mostra otimista, mesmo com tantos atrasos nas obras. “Nosso país está acostumado a receber milhares de turistas todos os anos, por isso tenho certeza que vamos fazer bonito. O Mundial será inesquecível para todos que tiverem a oportunidade de presenciar esse evento”. Quanto aos estádios, para o zagueiro, ao menos aqueles que já receberam os jogos da Copa das Confederações, estão aprovados. “Gostei muito. As arenas que jogamos ano passado estão no mesmo nível dos estádios europeus e também nos trouxeram muita sorte”, destacou.

(Reportagem de Felipe Araujo)

in Fox Sports

Sem comentários:

Enviar um comentário