quarta-feira, 16 de abril de 2014

ESPECIAL – David Luiz: a aposta do mercado publicitário para a Copa 2014

À exemplo do que ocorre em ano de Copa do Mundo, há sempre um jogador de cada país que destoa dos demais e se destaca fora das quatro linhas, no campo publicitário. Quando todos esperam um natural foco em Neymar, já que o craque do Barcelona possui nada menos que 14 patrocinadores, outro atleta surge como o novo “queridinho” da publicidade nacional.
Com sua vasta cabeleira, o zagueiro David Luiz desponta como uma espécie de Ronaldinho Gaúcho da Copa de 2006, quando ainda no Barcelona, o meia sofreu uma superexposição de seus patrocinadores por estar constantemente na mídia. Conta contra o Ronaldinho a precoce eliminação na competição, que rendeu sérios danos à sua imagem na época.
No caso de David, o jogador do Chelsea hoje é rosto de campanhas de marcas como Pepsi, TAM, Nike, Vivo e Unimed, seja como protagonista (#SeguraDavid) ou dividindo o espaço com outros atletas da Seleção e do Mundial, como na marca de refrigerantes.

Vitorioso por onde passou, seu carisma, aliado ao estilo do cabelo, parece cair no grado das empresas envolvidas direta ou indiretamente na Copa, onde sua polivalência pode ser vista em campanhas para apresentar um novo uniforme, ou até mesmo como principal garoto-propaganda de uma seguradora.
Hoje, David Luiz é uma natural alternativa para marcas que queiram se associar à Seleção, Copa do Mundo ou ao futebol, mas desejam fugir do lugar comum e das altas cifras da CBF ou Neymar, hoje o jogador mais valioso do futebol brasileiro.
Semifinalista da UEFA Champions League e nome certo para a Copa do Mundo 2014, David Luiz colhe bons frutos de sua popularidade no futebol. É raro ver um zagueiro sendo assediado por tantas empresas e conquistar uma base de fãs tão grande, como podemos ver nas redes sociais, onde ele ultrapassa a marca de 8 milhões de seguidores.
Neste universo mercadológico, só esperamos que o desfecho da Copa não seja o mesmo do de Ronaldinho na Alemanha.
Confira abaixo David Luiz em ação por cada uma das marcas citadas por aqui:







in MKT Esportivo; youtube






Sem comentários:

Enviar um comentário