quarta-feira, 7 de maio de 2014

David Luiz comemora presença de companheiros de Chelsea em lista


Do outro lado do mundo, foi difícil conter a emoção após o anúncio oficial. Companheiros no Chelsea, David Luiz e o meia Willian foram os primeiros convocados da seleção brasileira a se manifestarem, minutos depois da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. O zagueiro titular comemorou a confirmação de seu nome entre os 23 escolhidos e a presença de alguns dos parceiros de equipe na Inglaterra, sobretudo do amigo de longa data.

- Alegria muito grande, estou muito feliz pelos meus companheiros Willian, Ramires e Oscar. Conheço o Willian desde pequeno e sempre briguei para ele ir para um grande centro do futebol mundial. Ele merece muito essa convocação, assim como os outros dois. E estou feliz por mim também, ter essa grande responsabilidade de representar minha nação com muita alegria e muito coração - disse David.


Mesmo tentando conter o nervosismo, Willian não conseguiu conseguir conter o sorriso. Em entrevista rápida à TV Globo, o meia classificou a convocação como a realização de um sonho e também exaltou a responsabilidade de representar o país na Copa do Mundo do Brasil.
- Muito feliz. Estou com frio na barriga até agora, mas estou feliz pela oportunidade. Disputar uma Copa é o sonho de todos, ainda mais dentro do nosso país. Responsabilidade será grande - afirmou.
Cercado pro amigos e familiares, Ramires se prepara para sua segunda participação em Copa do Mundo. Há quatro anos, ele era reserva no time do técnico Dunga.

- É até difícil falar, pois todo jogador sonha isso, almeja isso. Eu hoje posso me dizer um jogador de sorte, de estar podendo ir para outra Copa do Mundo, no meu país. O importante é estar entre os 23. Agora é fazer o melhor para chegar lá, jogar e conquistar esse título - disse Ramires. 
Quatro jogadores do Chelsea foram convocados por Felipão. Curiosamente, nenhum jogador brasileiro do clube inglês havia sido convocado em outras edições de Copa do Mundo. 
A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. Por fim, enfrenta Camarões no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília. 
A seleção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição. 
Quartos individualizados, salas de recuperação, departamento médico, salão de jogos... Tudo pronto para receber os atletas da melhor maneira possível. Para reformar o local, a CBF investiu cerca de R$ 15 milhões. 
Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário