domingo, 29 de junho de 2014

'Estávamos preparados', afirma David Luiz sobre cobrança de pênaltis

Depois da partida, os jogadores comemoraram a vitória do Brasil sobre o Chile e falaram sobre a atuação da Seleção Brasileira.
Herói dos torcedores e dos companheiros de seleção “O Julio é fantástico. Eu só falei que tinha chegado o momento dele. De tudo que falaram dele na Copa do Mundo. Nas últimas escolhas dele como jogador profissional, de ter ido para times pequenos, todo mundo crucificando o Julio.
Eu falei: ‘Lembra quando seu filho e sua filha choraram? Eles vão sorrir hoje, porque você vai brilhar”, comentou o zagueiro David Luiz.
“O que dá tranquilidade e confiança é olhar pro nosso gol e ver o Julio César. Ali, na hora da nossa reunião ali, todo mundo falou: ‘vamos bater firme nossos pênaltis. O Julio pega no mínimo dois’. Foi o que aconteceu”, apontou o atacante Fred.
Além de reconhecerem que Julio foi o herói da classificação, os jogadores também não esconderam que a Seleção não foi bem e precisa melhorar.
“Não foi um grande jogo nosso. A gente sabe disso. Mas o que a gente não fez foi parar de correr, parar de lutar. Se não estava dando na técnica, pelo menos na raça e na vontade, a gente tentou. E conseguimos a vitória”, disse Neymar, atacante.
“Não foi um grande jogo. Todo mundo tem consciência. Mas foi uma batalha, foi uma luta. A gente se entregou bastante, a gente correu. É claro que a gente tem que melhorar no aspecto técnico, é natural. Isso o professor vai nos orientar. A gente tem que melhorar pra ser campeão. Mas estamos de parabéns pela superação e determinação”, afirmou o atacante Jô.
Para os jogadores, a tensa classificação deixou o grupo fortalecido emocionalmente. “Essa dificuldade faz crescer. Chama o torcedor, traz todo mundo. Isso é bom pra gente”, diz Fred.
“Eu chorei bastante depois da classificação. Porque você para pra pensar em tudo o que você sonhou, tudo o que você desejou. Poderia muito bem ir por água abaixo. Graças a Deus a gente conseguiu uma vitória nos pênaltis. Com bastante precisão e passamos de fase”, falou Neymar.
David Luiz contou como foi sofrido bater o primeiro pênalti da decisão: “Ontem no treino, quando a gente estava treinando as penalidades, foi quando eu senti as costas. Senti muita dor e hoje quando Felipão perguntou se eu seria o primeiro, eu disse: ‘se aquela dor não me matou, é porque hoje eu posso bater também. Graças a Deus eu consegui fazer gol. Ali na hora dos pênaltis você tem que ter cabeça fria, esquecer tudo, esquecer toda essa atmosfera. Viver o momento e acreditar no seu trabalho. A gente vinha treinando penalidades desde o início do trabalho, porque a gente é humilde, a gente sabe que um dia ia precisar. Graças a Deus hoje foi preciso e a gente estava preparado”.

in Globo

2 comentários: