sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fernandinho ganha vaga em treino para jogo com Chile; David Luiz abandona atividade

Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho no meio-campo titular da seleção brasileira, nesta quinta-feira, no primeiro treino de preparação da equipe para a partida contra o Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O zagueiro David Luiz abandonou antes do fim o treino coletivo realizado no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes da viagem da equipe para Belo Horizonte, local da partida, e foi substituído por Dante na equipe titular.
David Luiz terminou a partida em que o Brasil venceu Camarões por 4 x 1, na segunda-feira, se queixando de dores no pé e não participou da corrida em volta do campo feita pelos titulares na quarta-feira na Granja.
De acordo com a comissão técnica da seleção, David Luiz sofreu uma contratura na região dorsal durante a atividade e deixou o treino para ser poupado.

"Não é um problema à princípio, vamos aguardar o dia de amanhã", disse a repórteres o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, após o treino.

A entrada de Fernandinho foi a única novidade no time titular do técnico Luiz Felipe Scolari no treino desta quinta em relação à equipe que começou a Copa do Mundo. O técnico, no entanto, fez outras alterações no decorrer da atividade: Maicon no lugar de Daniel Alves e Ramires na vaga de Hulk, além da troca forçada de David Luiz.
Fernandinho entrou na vaga de Paulinho no intervalo da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, em Brasília, na segunda-feira, e foi um dos destaques da equipe. Além de ter cumprido bem o papel defensivo como segundo volante, o jogador do Manchester City contribuiu na armação de jogadas de ataque, algo que Paulinho não vinha fazendo nesta Copa do Mundo.

Saiu dos pés de Fernandinho o passe que resultou no gol de Fred, após cruzamento de David Luiz, e ele ainda foi o autor do gol.

in Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário