terça-feira, 15 de julho de 2014

Comentaristas elegem seleção da Copa, sem Messi e com David Luiz

A Alemanha derrotou a Argentina por 1 a 0 e conquistou o quarto título mundial. Antes da final no Maracanã, comentaristas do SporTV montaram o time ideal para a seleção do Mundial 2014 com cinco atletas da equipe campeã, (Neuer, Lahm, Kroos Schweinsteiger e Müller) e dois da finalista Argentina (Rojo e Mascherano). A campanha do Brasil, manchada por duas goleadas na fase decisiva do torneio, deixou consequências e o zagueiro David Luiz é o único representante brasileiro entre os 11 melhores. Eleito o melhor jogador da Copa por representantes da Fifa, em decisão polêmica, Lionel Messi fica fora. Kompany (Bélgica), Pogba (França) e Robben (Holanda) completam o time (assista ao vídeo).
Onze analistas do Canal Campeão tiveram a missão de escolher, individualmente, o melhor jogador para uma determinada posição.
Como melhor goleiro, Carlos Eduardo Lino elegeu o alemão Neuer, mas fez uma menção honrosa a Romero, que classificou a Argentina para a final depois de pegar dois pênaltis da Holanda. Belletti, lateral-direito pentacampeão com o Brasil em 2002, selecionou Lahm. Convocado para três Copas do Mund, o ex-zagueiro Edinho votou no belga Kompany para a zaga devido a sua técnica e velocidade. Já Ricardo Rocha, tetracampeão em 94, "salvou" David Luiz devido a sua liderança e espírito de luta. Wagner Vilaron completou a defesa com o lateral-esquerdo argentino Rojo, por aliar capacidade defensiva e força ofensiva. Para o meio-campo, Mascherano foi selecionado como primeiro volante pelo jornalista André Rizek, pela liderança e orientação dos argentinos em campo. Luiz Ademar indicou o alemão Schweinsteiger pela polivalência. O francês Pogba foi escolhido por Maurício Noriega para ocupar o meio-campo pelo lado direito em função de sua qualidade na transição defesa-ataque. Ricardinho, pentacampeão com o Brasil em 2002, votou em Kroos como o melhor meio-campista da Copa pela habilidade e por ser um jogador "moderno".
Na frente, Lédio Carmona indicou o holandês Robben como o melhor atacante do Mundial 2014 por ser veloz, objetivo e muito eficiente na finalização. O time ideal da Copa do Mundo do Brasil fica completo com o alemão Thomas Müller, selecionado por André Lofredo, devido a sua movimentação e posicionamento.

in Sport TV

Sem comentários:

Enviar um comentário