quarta-feira, 2 de julho de 2014

David Luiz lidera a seleção ideal da Fifa na Copa

O zagueiro David Luiz é, até agora, o melhor jogador da Copa do Mundo, segundo o sistema que a Fifa utiliza para ranquear o desempenho dos atletas da competição. A entidade atualizou as pontuações dos participantes nesta quarta-feira, um dia depois do término das oitavas de final, e o defensor brasileiro saiu do terceiro lugar para assumir a liderança com 9,79 pontos. Assim como aconteceu após o término da primeira fase, ele e o companheiro de zaga Thiago Silva são os únicos representantes do Brasil na seleção ideal do torneio.

A Fifa leva em consideração seu sistema de rastreamento para medir a ação dos jogadores e determinar o impacto positivo ou negativo que eles causam para suas seleções, segundo análise de especialistas. As estatísticas apontam que o meia colombiano James Rodríguez está em segundo lugar no ranking, com 9,74 pontos - artilheiro do torneio até aqui com cinco gols, ele terminou a primeira fase na liderança.

Neymar é o sexto melhor jogador do torneio, enquanto Messi está em 11º lugar no geral, mas eles perdem vaga no ataque para Robben, da Holanda, e Benzema, da França, mantidos da avaliação anterior - o alemão Müller aparece posicionado entre o brasileiro e o argentino.

O único jogador que foi eliminado da Copa ainda na primeira fase e continua na seleção ideal é o croata Perisic, que segue formando o meio-de-campo junto do alemão Lahm. Enquanto isso, o argentino Di María tomou a vaga do suíço Shaqiri após a disputa das oitavas de final - curiosamente, os dois se enfrentaram na última terça-feira, em São Paulo, quando a Argentina eliminou a Suíça.


Na defesa, além de David Luiz e Thiago Silva, respectivamente primeiro e terceiro melhores defensores da Copa pelo ranking da Fifa, o suíço Djourou e belga Vertonghen completam o setor - eles tomaram os lugares do também belga Van Buyten e do francês Sakho, após as oitavas de final. Já o chileno Claudio Bravo ganhou a posição do nigeriano Enyeama e aparece como titular do gol.

in O Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário