terça-feira, 5 de agosto de 2014

David Luiz e Bielsa dividem opiniões em enquetes do jornal "L'Equipe"

Principais contratações dos clubes franceses até agora para a temporada, o zagueiro brasileiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, e o treinador argentino Marcelo Bielsa, do Olympique de Marselha, despertam empolgação na mesma medida que desconfiança. Em uma série de enquetes promovidas pelo "L'Equipe", principal jornal esportivo do país, jogador e técnico apareceram com destaque, positivamente e negativamente.Na pergunta sobre quem será o reforço do ano, David Luiz ficou em segundo lugar, com 23% dos votos, perdendo apenas para Michy Batshuayi, revelação belga de 20 anos vendida pelo Standard Liége para o ataque do Olympique, merecedor de 26% das escolhas. Ambos ficaram bem à frente do terceiro colocado, Sergie Aurier, lateral marfinense de 21 anos negociado pelo Toulouse ao PSG. Só que, na questão que envolvia apontar qual vai ser o fracasso entre as contratações, o zagueiro brasileiro ganhou disparado, com 28%, o dobro de Romain Alessandrini, do time de Marselha, e Jordan Ayew, do Lorient. Em ambas as enquetes, foram computadas mais de 180 mil participações.
Enquanto isso, Bielsa foi apontado por 33% como aposta para melhor treinador do ano, superando Blanc, atual campeão francês pelo PSG, segundo da enquete com 20%. Mas o argentino também encabeçou a lista dos que os internautas veem como provável primeiro técnico a sair do cargo. Com 10%, ficou ao lado de Pascal Dupraz, do Evian.
Atual bicampeão, o PSG apareceu como favorito ao título, com 81% dos votos, contra 6% do Olympique e 5% do Monaco. Ibrahimovic é o mais cotado para ser artilheiro, com 65% da preferência, contra 9% de seu companheiro de ataque, o uruguaio Cavani, e o colombiano Falcao García, do Monaco.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário