sábado, 16 de agosto de 2014

Jornal coloca Thiago Silva e David Luiz em top 3 da América

As derrotas sofridas para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0) nas duas últimas partidas da Copa do Mundo não parecem ter tirado a moral dos jogadores da defesa brasileira na Europa. Em uma lista apresentando os "12 melhores defensores latino-americanos da atualidade", o jornal espanhol Mundo Deportivo incluiu os zagueiros Thiago Silva e David Luiz no top 3, além de colocar o lateral Marcelo em quarto.
Líder da lista, Thiago Silva não esteve presente nos 7 a 1 para a Alemanha, mas jogou na decisão de terceiro lugar com a Holanda. Segundo a publicação catalã, o zagueiro do PSG é "um jogador de classe" com "visão de jogo e potência física", e "visto por muitos como o melhor do mundo". Já David Luiz, em terceiro, é tido como um "jogador confiável na defesa", com "potência, boa técnica e jogo aéreo".
Quem completa o pódio é o uruguaio Diego Godín, do Atlético de Madrid, que aparece em segundo lugar e é descrito como um "marcador feroz". Já Marcelo, outro titular da Seleção em 2014, tem suas qualidades defensivas exaltadas para ficar com a quarta posição: "marcador incansável, sua melhor arma é ofensiva, mas quando é sua vez de defender, leva o rival até o canto para asfixiá-lo".
Outros dois brasileiros aparecem na lista: o zagueiro Miranda, também do Atlético de Madrid, em nono, e o lateral esquerdo Filipe Luís, que vai jogar nesta temporada pelo Chelsea, em sexto. Ambos ficaram de fora da lista final de Felipão para a Copa do Mundo de 2014.

Confira a lista dos 12 melhores defensores latino-americanos segundo o Mundo Deportivo

1. Thiago Silva (PSG - Brasil)
2. Diego Godín (Atlético de Madrid - Uruguai)
3. David Luiz (PSG - Brasil)
4. Marcelo (Real Madrid - Brasil)
5. Javier Mascherano (Barcelona - Argentina)
6. Filipe Luís (Chelsea - Brasil)
7. Gary Medel (Inter de Milão - Chile)
8. Héctor Moreno (Espanyol - México)
9. Miranda (Atlético de Madrid - Brasil)
10. Pablo Armero (Milan - Colômbia)
11. Martín Demichelis (Manchester City - Argentina)
12. Cristián Zapata (Milan - Colômbia)

in Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário