sexta-feira, 7 de novembro de 2014

David Luiz divide méritos da vitória sobre o APOEL com os colegas: "Cada um cumpriu seu papel"

Nesta quarta-feira (5), no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain superou o APOEL pelo placar mínimo, resultado suficiente para garantir o clube francês no mata-mata da Uefa Champions League 2014/2015 e acabar com qualquer chance de classificação da equipe cipriota à próxima fase do torneio continental. Enquanto os parisienses seguem na liderança do Grupo F, agora com 10 pontos, os nicosianos estão estacionados na lanterna da chave, com apenas um ponto somado. Restam somente duas rodadas para o fim da fase de grupos da UCL.

O zagueiro brasileiro David Luiz se mostrou satisfeito com o resultado conquistado na capital francesa e dividiu os méritos da vitória com o restante dos jogadores.

"Foi importante jogar bem e se classificar. Está tudo feito. Foi um grande jogo, e tivemos o controle da bola. Cada jogador cumpriu o seu papel. Espero que possamos continuar neste caminho. Foi um bom resultado para nós, que procuramos progredir jogo para jogo. Espero que continuemos 'subindo a rampa' ao longo da temporada", comentou o defensor na entrevista coletiva pós-jogo.

Para o volante Blaise Matuidi e o técnico Laurent Blanc, a contagem de 1 a 0 - o único gol do duelo foi marcado pelo atacante uruguaio Edinson Cavani, logo no primeiro minuto de jogo - não refletiu fielmente a partida. O balanço do embate foi positivo para ambos.

"Esta noite, temos, antes de tudo, a vitória e a classificação. Foi um bom jogo, apesar da falta de realismo. O primeiro objetivo foi alcançado, agora vamos tentar manter o nosso primeiro lugar, apesar da concorrência do Barça (os catalães vêm logo atrás, com nove pontos, e ainda receberão o PSG na última rodada do grupo)", garantiu o cabeça-de-área.

"Enquanto isso, ficaremos pensando no Clássico. Será um grande compromisso. O Marseille está à nossa frente e queremos alcançá-los. Isso certamente nos levará a um grande jogo. Estou confiante de que vamos cumprir nossos objetivo", completou Matuidi, lembrando o próximo compromisso do PSG na Ligue 1, um clássico frente ao líder Olympique de Marseille - apenas quatro pontos separam os Rouge et Blanc dos Phocéens na tabela de classificação do campeonato nacional.

"Poderíamos ter vencido este jogo por um placar mais amplo, mas o goleiro deles (o espanhol Urko Pardo) fez um bom jogo e nos faltou um pouco de realismo (na contagem de gols). Ainda assim, o mais importante foram a vitória e a classificação. São coisas muito boas. Agora, só pensamos em confirmar nossa principal ambição nesta primeira fase da competição: conquistar o primeiro lugar no grupo", avaliou o comandante.

Quem também falou sobre a vitória diante do clube do Chipre foi o empresário Nasser Al-Khelaïfi, presidente e proprietário do PSG. Em entrevista ao canal Bein Sports, o catarense reforçou o discurso de Blanc, afirmando que deseja encerrar a fase de grupos como líder do Grupo F.

"Estou muito satisfeito com esta classificação obtida depois de apenas quatro jogos. Poderíamos ter feito mais gols, isso é verdade, mas o mais importante foi conseguir os três pontos e conquistar essa qualificação. Agora vamos tentar obter o primeiro lugar. Isto começará com um grande jogo contra o Ajax", salientou, recordando o próximo compromisso dos Parisiens na Champions League, a ser realizado em Paris.

in Vavel

Sem comentários:

Enviar um comentário