quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Com elogios a Neymar e Messi, David Luiz pede respeito pelo Barça


O embate entre Barcelona e Paris Saint Germain, que vale a liderança do grupo F da Liga dos Campeões, promete parar o mundo do futebol nesta quarta-feira. Com isso em mente, o zagueiro David Luiz tratou de reforçar o respeito aos adversários – principalmente ao colega de Seleção Brasileira, Neymar.

O Neymar é um grande jogador, está fazendo uma temporada fantástica. Ele cresceu muito nos últimos jogos e estará em condições de competir pela Bola de Ouro nos próximos seis ou sete anos”, avaliou o zagueiro do PSG.

O beque também aproveitou para cutucar o principal nome do ataque do Barcelona, Lionel Messi. 

Ele já fez muitos gols, agora pode descansar um pouco”, brincou, para depois falar sério sobre o argentino. “O Messi é um dos melhores jogadores da história, é muito difícil pará-lo. Ele e o Cristiano estão em outro nível”, declarou.

David reiterou a importância do duelo que se aproxima, usando como exemplo a vitória do PSG no primeiro turno por 3 a 2, que deu aos franceses a vantagem no grupo F.

É uma partida muito importante, porque queremos terminar na primeira posição e demonstrar a todo mundo a nossa força. Creio que será um jogo incrível. Estou encantado por estar aqui e poder participar disso”, afirmou o zagueiro.

Os parisienses superam o Barça no principal fundamento da equipe catalã: o aproveitamento de passes. São 88,65% de passes certos, contra 88,34% do time culé. Mesmo assim, David Luiz evita tratar esse ponto como vantagem.

A posse de bola não importa, o que importa é a vitória. É claro que é melhor ter a bola, mas às vezes não é possível. No futebol, o importante é ganhar. Tenho certeza de que amanhã veremos o Barça de sempre, um time com grandes jogadores, um grande futebol. Um time agressivo com a bola, de alto nível, que pressiona todos os adversários”, alertou o brasileiro.

A partida acontece nesta quarta-feira, no Camp Nou, às 19h45 (de Lisboa). No mesmo horário, o já eliminado Ajax recebe o lanterna Apoel na Amsterdã Arena.

in Gazeta Esportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário