sábado, 7 de março de 2015

PSG bate Lens com golaço de falta e até bicicleta de David Luiz



David Luiz segue sendo um dos zagueiros mais "artilheiros" do futebol mundial. Neste sábado, o brasileiro voltou a marcar e foi importante na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lens por 4 a 1, em casa, pelo Campeonato Francês.
O defensor fez de falta e abriu o placar para o time da capital francesa. David mostrou inteligência para cobrar no canto do goleiro, que armou mal a barreira. A forma e a distância da cobrança lembraram o gol feito pela seleção brasileira contra a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Ibrahimovic, de pênalti, aumentou. Matuidi fez o terceiro. Pastore marcou o quarto. Yoann Touzghar diminuiu.
Com a vitória, o PSG chegou a 56 pontos e voltou a assumir a liderança do Francês. Agora, a equipe comandada por Laurent Blanc torce por um tropeço do Lyon, que tem um jogo a menos e está dois pontos atrás.
O Paris Saint-Germain volta suas atenções para a Liga dos Campeões. O time da capital francesa encara o Chelsea no segundo jogo das oitavas de final.

Fases do jogo: O PSG sabia de sua superioridade, ainda mais jogando em casa. Só que a certeza de que era melhor só atrapalhou e o que se viu no primeiro tempo foi um show de gols perdidos por displicência, principalmente com Ibrahimovic.

Quem estava com muita vontade era David Luiz. O brasileiro quase fez um golaço ao dominar no peito dentro da área e virar uma bicicleta. A bola passou perto. O zagueiro também foi o responsável por quebrar a retranca dos visitantes. Aos 44, o camisa 32 aproveitou o vacilo do goleiro adversário, que montou mal a barreira, e bateu de longe no contrapé.

Após o intervalo, o PSG voltou mais "determinado" a jogar, aí não teve como segurar a força do elenco milionário. Aos 15, Ibrahimovic cobrou pênalti rasteiro no canto esquerdo e aumentou. Depois, abriu a porteira. Sem forças, o Lens sucumbiu e levou mais dois gols em sequência, primeiro com Matuidi e depois com Pastore.

O melhor – David Luiz – O zagueiro brasileiro foi o destaque do jogo. Não apenas pelo gol ou pela bicicleta, mas principalmente por demonstrar competitividade enquanto alguns jogadores estavam displicentes.

O pior  – Defesa do Lens – A defesa do Lens até resistiu bem no primeiro tempo, mas se mostrou limitada na segunda etapa, quando sofreu forte pressão. "Contra a parede", os zagueiros cometeram erros bobos e não conseguiram manter o ritmo.

in Esporte UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário